Resenha: A Seleção - Kiera Cass








Título : A Seleção - Livro 1
Autor: Kiera Cass
Editora : Seguinte
Número de Páginas : 357
Avaliação : 5 Estrelas 








Sinopse: 

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



Resenha: 

E hoje pessoal estamos com a resenha do livro A Seleção. A Seleção foi o livro que me tirou da ressaca literária que já durava um mês, para vocês verem como o livro de Kiera Cass é bom ! 

Nossa narradora é America uma garota da casta 5, A casta dos artistas, Ela tem uma família muito grande e unida, e todos eles batalham para ter uma vida digna e por comida na mesa. 

America é uma garota forte e determinada, o que nos cativa de primeira. Ela mantém um relacionamento secreto com Aspen, Porém Aspen é da casta 6 o que complica muito o relacionamento dos dois. 

Aspen insiste para America se inscrever na Seleção, Onde trinta e cinco garotas serão escolhidas para participar de uma disputa acirrada pela coroa e principalmente pelo coração do Príncipe Maxon.

Depois de uma certa insistência de Aspen para America se inscrever, Ela acaba cedendo, porém pensando que não daria em nada. E adivinha quem é sorteada para a Seleção: SIM! ELA MESMA AMERICA !

America acaba conhecendo príncipe Maxon e vendo que ele não é nada daquilo do que ela imaginava.  Bondoso, Bastante educado e muito lindo Maxon conquista a amizade de America . E um futuro que nunca imaginava querer, acaba começando a atrair . 

Kiera Cass tem uma escrita tao fluída e simples que não conseguimos parar de ler um só segundo. E gente tenho que confessar pra vocês, Se America não querer o Maxon EU QUERO!!!!!!!! 
Que príncipe é esse Pai Amado! Ficou claro que sou totalmente team Maxon né =D Agora é devorar A Elite e roer as unhas em desespero esperando por The One. 






Postado por Joyce Silva

3 comentários:

  1. Quero muito ler A seleção cada resenha que leio minha vontade aumenta, a capa é linda e vai ficar ainda mais na minha estante preciso comprar urgentemente !


    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só uma palavra para o livro A seleção MARAVILHOSO ! e a capa é deslumbrante mesmo . =D

    Beijos Joyce Silva - MLOOS

    ResponderExcluir
  3. Aaaah todo mundo lendo esse livro e fazendo essas resenhas só me deixa mais louca pra ler esse livro! Adoro esse tipo de livro, onde se cria um mundo completamente diferente do nosso!
    Beeijo, adorei o blog e já estou seguindo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir