Tag: Alfabeto Literário



Olá pessoal vou realizar uma tag chamada Alfabeto literário.
 Quem me tagueou foi o Blog  Momento Literário. E as letras que ele me deu foram as seguintes B,C,J,H e D.
Então vamos as regras pessoal:

  • O número de blogs que serão indicados depende de cada um;
  • Você deve indicar, NO MÁXIMO, 5 letras do alfabeto (para o post não ficar muito grande), que podem ser aleatórias ou seguidas;
  • Para cada blog deve ser mandado uma sequência diferente;
  • Quem receber a tag deve escolher livros que comecem com as letras indicadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M";
  • Na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros.


( B ) A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer 






Sinopse:
Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.








( C ) A Culpa é das Estrelas - John Green 




Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. 







( J ) Jogos Vorazes - Suzanne Collins



Sinopse:
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?





( H ) A Hospedeira -  Stephenie Meyer 
Sinopse:
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.



( D  ) Diários do Vampiro  -    Livro 1 - L. J. Smith                                                                                     



Sinopse:
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.







Blogs tagueados:
Várias Coisas -  A, V, S, D e P
Linhas Tortas  - T, O, U, Z e B
As Estórias da Carter  - F, G, I, E e L
Sonho Literário  - H, M, N, R e C


Postado por Joyce Silva

5 comentários:

  1. Adorei as escolhas...

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Te indiquei para outra tag, confira lá http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as escolhas *O* particularmente, eu sou louca pelos livros de Diários do Vampiro (os quatro primeiros apenas, não gostei da continuação) e por Jogos Vorazes :)

    Beeijo
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela indicação Jonathan = D
    Joyce Silva - MLOOS

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Jéssica, Talvez eu dê umas chances para os outros livros da série quem sabe?!!
    E Jogos vorazes é demais mesmo <3

    Joyce Silva - MLOOS

    ResponderExcluir