Livros sobre moda.


Moda e Litteratura
Olá de novo gente, A maioria das pessoas acham que só porque uma garota tem um blog literário ou até mesmo curte muito ler, que ela não gosta de se vestir bem de uma boa maquiagem tudo MENTIRA . Digo isso porque conhece garotas que adoram ler e são super lindas, Um exemplo eu curto muito ler porém amo moda. Vi uma matéria na capricho falando sobre uns livros muito bacanas sobre modas, Me deu inspiração e resolvi fazer esse post e aqui vamos nós .



                         A Parisiense 
O livro é perfeito para quem gosta muito desse universo de moda. Truques e maneiras de vestir como toda garota parisiense .

Sinopse: Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.

Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.



                       Cronologia da Moda

Neste livro a fotógrafa britânica NJ Stevenson, em ordem cronológica como eram os vestido da época de Maria Antonieta até chegarem as modelos futuristas de  Alexander McQueen.

Sinopse:  Cronologia da moda apresenta um panorama da história da moda desde o final do século XVIII até os dias de hoje. Com mais de mil ilustrações, todo em quatro cores, textos curtos e de fácil consulta e leitura, é um livro de história, referência e inspiração, que traz: figuras de destaque da moda, entre costureiros, designers, grifes e modelos, incluindo perfis de pagina dupla dos principais costureiros e designers, de Beau Brummell, Henry Creed e Charles Worth a Dior, Vivienne Westwood e Alexander McQueen; a influência mútua entre moda e as artes e esportes; uma extensa linha do tempo, ilustrada por fotos de looks, peças do vestuário e amostras de estampas e tecidos; glossário e índice.




               100 anos de moda 
Já esse livro da autora Cally Blackman, Com 400 fotos belíssimas conta como movimentos artísticos e urbanos ajudaram as tendências de hoje .

Sinopse: Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais. Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs.




Como compreender moda - Guia rápido para entender estilos 

O livro é pequeno e nos 
ajuda a entender a moda de hoje, Visitando a moda passada e atual 

Sinopse: O essencial para compreender o fascinante mundo fashion em um livro pequeno no formato e amplo no conteúdo. História: os estilos que marcaram época e que são continuamente revisitados nas coleções de alta-costura e prêt-à-porter. Materiais e técnicas: a evolução tecnológica e o impacto na produção dos estilistas. Tipos de trajes: do formal ao esportivo, as características de cada um. Acessórios: uma aula sobre os complementos masculinos e femininos. Cabelo e maquiagem: o visual que homens e mulheres adotavam ontem e as releituras feitas hoje. Estilistas e grifes: a identidade nas passarelas dos principais nomes da moda, como Chanel, Dior e Saint Laurent, e o porquê do fascínio que continuam a exercer.

    Com que roupa ? - A roupa certa no lugar certo 
Bom o livro já diz tudo não é ?! dicas de com que roupa ir em cada ocasião

sinopse: Nada causa maior angústia nas mulheres do que escolher a roupa perfeita para as mais variadas situações. Desde ir a praia e à balada com amigos à entrevista de emprego e o casamento da melhor amiga. Com que roupa?, um guia de moda e beleza bem humorado para a mulher moderna, chegou para acabar com esse sofrimento. Sem regras ou imposições, Christiane Fleury e Hiluz Del Priore apontam caminhos para a mulher se vestir corretamente nas mais diversas ocasiões. Descubra aqui que seguir a moda pode ser divertido, desde que saiba qual é o seu estilo. E, muito importante: você vai ver que não é necessário gastar muito para se vestir bem. É necessário ter um bom espelho e muito bom-senso! Não está feliz? Mude! Não gostou? Troque! Não fica bem em você? Não use! Conheça as regras que vão mudar seu olhar diante do seu guarda-roupa. Faça deste guia um amigo e confidente de todas as horas para que você se destaque com elegância em todos os momentos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário