Mês do Autismo

No dia 2 de Abril foi criado pela ONU o Dia Mundial do Autismo , sendo hoje no século XXI uma das maiores doenças enfrentadas pela população mundial que segundo especialistas , atinge cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo , e o mês do autismo foi criado justamente para a conscientização da população que ainda nao sabe tanto sobre a doença e que ainda é bastante ignorada na nossa sociedade , cuja os maiores casos são diagnosticados principalmente em crianças , estima-se que só no Brasil tenhamos 2 milhões de autistas sem diagnostico justamente por falta de informação sobre a doença .


Então galera acho que o recado foi dado , o dever está em nossas mãos , conscientize procure saber mais a respeito , até porque as vezes podemos ter alguém próximo que possa ter esta síndrome e por falta de conhecimento ignoramos este fato , o autismo quanto mais cedo for diagnosticado mais eficaz é o tratamento. Então é isso meus amores até a próxima ;)  

                                                                                
                                                                                    Postado por Isis Lucena



4 comentários:

  1. Oie flor, tudo bem?
    Então eu aceito a parceria sim, estarei linkando o seu blog tanto na aba de 'Blogs que eu indico',
    e também no canto direito do blog na parte
    'Minha lista de blogs'
    E também já estou seguindo!!!
    Um beijo. Adorei o blog, e o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda ! tbm já estou seguindo seu blog e já coloquei seu blog em ''blogs parceiros'' obrigada por aceitar . Bjoos

      Excluir
  2. O povo brasileiro é muito ignorante! Se deixar as pessoas ficam com todos os tipos de doença, e ignoram! Adorei o post. - MOMENTO LITERÁRIO :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindinho ! é sempre bom conscientizar as pessoas :)

      Excluir